quarta-feira, 13 de maio de 2009

"Necessidade de Deus"

Observando a "criação do homem" me perguntei: o que aproximava Adão de Deus? Me fiz esta pergunta porque hoje temos em nossas orações e em nossas vidas com Deus várias "pontes" chamadas necessidades.Muitas vezes somos ligados á Deus porque precisamos que Ele supra alguma necessidade nossa,quando na verdade Ele deve ser a nossa necessidade.
Adão não tinha necessidade alguma no jardim do Éden que no significado original , em hebraico quer dizer"lugar protegido",o homem no Éden tinha tudo o que precisava : alimento,beleza,companhia de Deus e companheirismo humano.O homem não pagava aluguel,não era enfermo e naquela época não existia bala perdida e nem crise econômica,o homem não tinha necessidades a serem supridas...
Ainda sim,sem ter um motivo ele tinha a companhia de Deus.
O primeiro homem ainda tinha a essência de Deus: Nós fomos criados para seu desígnio e não Ele para nossas necessidades!! Portanto,temos que buscá-Lo por amor a sua presença,ainda que precisemos de tudo ou não precisemos de nada ,precisamos Dele.Nossa necessidade deve ser Ele e não o que Ele pode fazer por nós.A cada encontro , cada oração devemos clamar primordialmente por sua presença e não apenas por seus milagres. Seu amor é tão imensurável que,ainda que não mereçamos Ele aperfeiçoa e fortifica (1 Pe 5;10) em nós o desejo de querê-lo a cada dia.
Essa necessidade é tão sublime que não pode partir do homem para Deus,mas somente dEle para o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário