segunda-feira, 18 de maio de 2009

" Estrela da manhã "


Hoje voltando no ônibus,senti um sono profundo,o sol estava se pondo mas ainda bem exuberante, as quatro horas da tarde.Fechei meus olhos e pus as mãos sobre eles na tentativa de baquear um pouco a claridade,em vão.Com os olhos fechados e escondidos por minhas mãos a claridade irradiava dentro deles, e derrepente comecei a me sentir confortável,pois estava com frio e o sol me aquecia. Neste momento Deus me falou a primeira coisa que Ele queria:

Ele conhece as nossas necessidade melhor do que nós mesmos.

O ser humano muda muito rápido os seus desejos,as suas necessidades,ás vezes algo que hoje nos encomoda,daqui a pouco no conforta e Ele nos dá antes de pedirmos porque já sabia que íamos precisar.

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus"(Fp 4;19).

Bem , como a estrela da minha história era o sol,segui o trajeto no ônibus com um nome que não parava de soar em minha mente: "estrela da manhã".Fiquei por toda a tarde com isso na cabeça,afinal o sol é uma estrela e brilha de dia.Quando a noite caiu fui procurar em minha bíblia citações sobre "estrela da manhã".A principal que encontrei foi em apocalipse cap 2;28.Até nisso Ele foi perfeito,para entender o contexto tive que ler o cap todo porque o versículo que Ele me falou era o penúltimo.Li então todo o capítulo e tive revelações a cerca de ministério ,principalmente do meu...


"Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."(Ap 2; 2-5)


Não sei onde você parou ,mas Deus te ordena que volte ao teu primeiro amor.Ainda que trabalhemos na obra do Senhor se não for com o primeiro amor ,isso incomoda a Deus.

Se você sofreu algum tombo que diminuiu o teu ritmo na obra ou talvez algum pecado vem te aflingindo sendo seu ou do outro este pecado ou este erro, é hora de refletir e clamar por arrependimento...


"E dar-lhe-ei a estrela da manhã" (Ap 2;28)

Que o calor desta estrela te aqueça e te ilumine assim como foi comigo!

Deus te abençoe... "E nunca se esqueça que semeador que é semeador não para de semear enquanto Cristo não voltar!" AMÉM




Nenhum comentário:

Postar um comentário